sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Ipatinga realiza obras de revitalização da praça Caratinga

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio das secretarias municipais de Obras Públicas (Semop) e Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), iniciou nos últimos dias uma ampla ação de revitalização da praça Caratinga, no Centro. O local está recebendo limpeza, pintura, manutenção de pisos e bancos, além de cuidados ambientais, com a formação de jardins com espécies ornamentais variadas, tornando a região mais agradável e segura.

No local estão sendo plantadas mudas de sálvia vermelha, trapoeraba, palma íris, camomila, periquito, hera-roxa, iresine vermelha, tagete e torênia.

A administração municipal tem feito um trabalho intenso de revitalização das praças e vários outros espaços públicos do município para proporcionar áreas de lazer e convivência para todos os ipatinguenses. É importante também que a população ajude a cuidar das áreas, denunciando toda e qualquer ação de vandalismo.

A praça Caratinga é alvo frequente de acúmulo de detritos deixados por pessoas em situação de rua. São muitas reclamações recebidas pela prefeitura dando conta de roupas sujas espalhadas, além de recipientes descartáveis e restos de alimentos, entre outros materiais.

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Reginaldo Soares, orienta que a população colabore com a conservação do local, evitando descartes de resíduos e pichações.

“Nossas equipes estão nas ruas, a todo vapor, realizando diariamente intervenções pelas diversas regiões da cidade. Precisamos da colaboração das pessoas para garantir a limpeza e a conservação desses locais”, reafirma o secretário.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *