sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Fabriciano anuncia construção de três praças e cobertura de quadra

FABRICIANO – A população de quatro bairros de Coronel Fabriciano ganhará novos espaços multiusos para lazer e prática de atividades físicas. Nessa terça-feira, 15/2, a administração municipal assinou a ordem de serviço para construção de três praças nos bairros JK, Caladinho de Cima e Federico Ozanam e cobertura da quadra poliesportiva do Santa Cruz. No total, serão investidos R$ 770 mil em recursos próprios do município. Estes investimentos são de recursos próprios. As intervenções começam nos próximos dias e o prazo de execução estimado é de três meses (90 dias) para a construção de cada uma das praças e entre 60 e 90 dias, para a cobertura da quadra.

Conforme explicou o secretário de Governança de Obras e Serviços Urbanos, Fabrício Farias, as três praças serão construídas nos padrões das demais entregues pela prefeitura, sempre observando as necessidades específicas de cada bairro.  Os espaços multiuso contarão com Academia da Saúde, playground e bancos em madeira, mesas de jogos, bicicletário, lixeiras, acessibilidade, iluminação em LED e jardins.

No JK, a praça ocupará uma área aproximada de 430 m² no cruzamento das ruas Diocesana e São Vicente; a do Frederico Ozanam terá 966 m² de área construída entre as ruas Colibri com Maracanã e a do Caladinho de Cima, 1,1 mil m² na Av. Tancredo de Almeida Neves com Rua Caramuru.

QUADRA DO SANTA CRUZ

Apenas no Santa Cruz, o investimento será da ordem de R$ 317 mil. A expectativa é concluir o serviço em 60 dias, prazo estimado para a construção da estrutura metálica e montagem da cobertura no local. No ano passado, a quadra foi completamente reformada pela gestão Novos Tempos. Na ocasião, foram feitas a substituição do alambrado e travas, pintura da quadra e revitalização completa da praça no entorno, incluindo novo playground.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *