segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

Construção de mirante em Ipaba do Paraíso. Prefeito Bruno Morato autoriza a obra

Prefeitura assina contrato para construção de mirante em Ipaba do Paraíso

SANTANA DO PARAÍSO – Em breve, o bairro Ipaba do Paraiso, em Santana do Paraíso, receberá um deck com mirante, isso porque foi assinado na última semana o contrato com a JC Construção, empresa que venceu o processo licitatório e, portanto, será a responsável pela obra. O deck é uma estrutura de lazer que visa contribuir para a valorização local. A melhoria foi possível graças ao projeto Horizontes do Paraíso, no qual um grupo de jovens da cidade teve a ideia e procurou a administração municipal.

“Eles chegaram a fazer o projeto, mas não tinham recurso para executá-lo. Foram, então, até a prefeitura e nós abraçamos essa causa até para mostrar para os jovens que é importante sonhar, que é possível mudar a sua realidade e que a prefeitura será uma grande parceira da juventude, principalmente, no que tange à transformação social”, afirmou Morato.

O prefeito Bruno Morato ainda destacou que a administração tem uma dívida histórica com o bairro. “Isso reforça a presença da nossa gestão em Ipaba do Paraíso, o nosso compromisso com aquelas pessoas de levar essa melhoria e muito em breve levar outras. Afinal de contas, governar é governar para todos e, principalmente, para os mais necessitados”, disse.

O voluntário, Pablo Miguel Silva Reis, de 20 anos, comemorou a conquista e enfatizou a importância do novo espaço para a comunidade. “Vai ser algo marcante pra nós. Acho que todos que passaram ali vão lembrar que tiveram jovens que lutaram pra essa construção e por esse espaço de lazer”, afirmou.

Horizontes do Paraíso

O projeto Horizontes do Paraíso é uma iniciativa da Fundação Renova, que é a entidade responsável pela mobilização para a reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). O objetivo é unir jovens em prol da própria comunidade, ou seja, criar ideias para aproveitar espaços, que sejam ecologicamente corretos, e que possam ser usados pela população como forma de lazer e interação social.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *