sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Prefeito de Pingo D’água explica cortes no asfalto e transporte escolar para Creche

Nas ruas Alberto Leandro e Joaquina Zeferina, as aberturas deixaram as vias intransitáveis. Fotos PCReis/JBN

PINGO D’ÁGUA Seguindo sugestão de pauta dos leitores da cidade de Pingo D’água (MG), o JBN foi ao município para buscar esclarecimentos sobre diversos cortes realizados no asfalto, em diferentes ruas, pela própria prefeitura.

Conforme explicou o prefeito Luiz Paulo, a prefeitura de Pingo D’água detectou que o asfalto implantado em algumas ruas do município, na gestão anterior, vinha apresentando inúmeros problemas em pontos diversos.

“Assim, para não complicar e perder a pavimentação com o passar do tempo, resolvemos iniciar um trabalho de recuperação do pavimento asfáltico em vários pontos da cidade”, esclareceu o prefeito.

O chefe do Executivo constou ainda, que além dos desfeitos detectados, o grande volume de chuvas nos meses de dezembro e janeiro fez aflorar ainda mais o número de defeitos nas vias públicas. “Acredito que a partir da próxima semana todos os pontos que foram abertos, receberão um novo pavimento de maior qualidade”, afirmou o prefeito em entrevista ao JBN, ressaltando que a obra a ser executada terá apenas recursos próprios do município.

“Estamos aqui trabalhando para garantir mais qualidade para as condições de trânsito de veículos e pedestres nas áreas urbanas da nossa cidade”, garantiu o prefeito Luiz Paulo.

Transporte Escolar

Foto PCReis/JBN

Outra ponta de pauta indicada pelos leitores da cidade de Pingo D’água, diz respeito ao transporte escolar para as crianças matriculadas na Creche Municipal Tia Dadaça.

Conforme indicou as leitoras mães de alunos, devido a Creche ter sido construída em um local de importante elevação e distante das residências, o transporte escolar é uma necessidade premente, porque subir as ruas “com uma criança no colo fica impraticável, principalmente com este calor e no tempo chuvoso”.

Para este assunto, o prefeito Luiz Paulo, explicou que a Secretaria Municipal de Educação está providenciando a compra de um ônibus, o que demanda tempo devido ao processo burocrático, como previsão orçamentária e licitação. “Estamos preocupados com essa questão. Em curto espaço de tempo vamos resolvê-la”, garantiu o prefeito.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *