sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Posto de arrecadação de agasalhos é instalado na Assembleia Legislativa de MG

BELO HORIZONTE – A campanha do agasalho da Associação dos Servidores do Legislativo do Estado de Minas Gerais (Aslemg) ganhou o reforço do programa Assembleia Solidária. Com isso, a ação passa a contar com mais um posto de arrecadação, que foi instalado no Hall Administrativo do Palácio da Inconfidência, sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O endereço é Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho, na Capital. Nesse novo local, serão recolhidos cobertores, sapatos e roupas em boas condições de uso, até 15 de junho. O horário para doações é de 7h30 a 17h30.

As doações podem ser feitas também no restaurante da Aslemg (Rua Dias Adorno, 300, Santo Agostinho) por um período maior, até 15 de julho, no horário de 7h30 a 18 horas.

Todos os itens serão destinados ao Projeto Banho de Amor, uma organização não-governamental que ajuda pessoas em situação de rua a resgatar a autoestima. 

O reforço por parte da Assembleia visa dar amplitude à iniciativa, amenizando para esse público os impactos da onda de frio intenso que atinge o Estado.

ASSEMBLEIA SOLIDÁRIA

O programa Assembleia Solidária, criado em 2011, é uma iniciativa do Parlamento mineiro em parceria com a Aslemg, a Associação dos Servidores Aposentados da Assembleia Legislativa (Aplemg), o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindalemg) e a Cooperativa de Crédito dos Servidores dos Poderes Legislativos de Minas Gerais (Sicoob Cofal).

O objetivo é mobilizar os cidadãos, as entidades da sociedade civil organizada e as instituições públicas e privadas em torno de causas sociais.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *