domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

POSSE EM TIMÓTEO | Primeira lista dos aprovados no Concurso Público 001/2019

O prefeito Douglas destacou que a posse é um mérito dos candidatos que estudaram e se dedicaram para serem aprovados

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo Douglas Willkys empossou 72 servidores de várias áreas na terça-feira (12) em cerimônia realizada no auditório do Paço Municipal. Os empossados fazem parte da primeira lista de convocação dos aprovados por meio do Concurso Público 001/2019, cuja execução foi adiada em função da pandemia do Covid-19 e concluída este ano. O certame foi coordenado pela Fundação CEFETMINAS, reconhecida por sua credibilidade, sendo oferecido um total de 269 vagas a serem preenchidas de acordo com as necessidades da prefeitura. A cerimônia de posse contou com a presença do secretariado municipal e do representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo (Sinsep), Israel dos Passos Arcanjo.

O prefeito salientou que a posse é um mérito dos candidatos que estudaram e se dedicaram para serem aprovados. “Essa foi uma escolha para a vida: de servir à população na condição de trabalhadores do serviço público nas mais diversas áreas. E esperamos de cada novo servidor que atue com responsabilidade, respeito ao cidadão, ao pagador de impostos que são pessoas que contribuem para que o município cresça. E que façam seu trabalho de forma ordeira e organizada, melhorando a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade”, destacou Douglas Willkys, ressaltando a grande satisfação em receber os empossados para a nova jornada profissional.

Os novos servidores vão recompor os quadros de trabalho da Prefeitura de Timóteo que estavam incompletos ou preenchidos de forma provisória através dos processos seletivos. Por sua vez, a secretária de Administração e Gestão, Simone Araújo, mencionou algumas dicas para um bom desempenho dos novos servidores. “Sempre busquem o conhecimento, independente do cargo ocupado e saibam entender a diferença entre o público e o privado. Quando a gente entende a diferença entre o público e o privado, conseguimos compreender a nossa missão de servir uma coletividade, uma sociedade e, neste caso, a sociedade de Timóteo”, ponderou a secretária, que é servidora efetiva há cerca de 30 anos.

Expectativas

Entre os servidores empossados, está o advogado Paulo Vitor Valeriano dos Santos (34 anos), mestre em Direito Público e com experiência de dez anos na iniciativa privada na advocacia.  “Espero contribuir com esse conhecimento tanto acadêmico como prático adquirido ao longo dos anos para a qualidade dos serviços públicos”, expôs Santos, frisando que é o início de um novo ciclo de dedicação e de poder aplicar sua bagagem pessoal e profissional em prol do setor como servidor público.

Com experiência de um ano de trabalho na rede municipal de Timóteo como contratada, Lilian Nunes Pontes (49 anos) comemorou a sua posse como agente administrativo.  “Atuo no setor privado há mais de 28 anos e tive a oportunidade de trabalhar na área pública, que é um universo totalmente diferente. Aprendi muito e acredito que tenho muito a contribuir como servidora para colocar em prática a função de servir à população da melhor forma possível”,  ressaltou.

Empossada no cargo de Analista de Gestão Pública e graduada pela UNIPAC, Luana Zaluzeia Rocha Castro (32) disse estar honrada em ter passado no concurso e de poder contribuir para a gestão pública municipal. “Na minha área, espero participar de projetos que melhorem a estrutura administrativa de Timóteo, melhorando a eficiência dos serviços prestados à comunidade”, afirmou.  Assim como a maioria dos servidores empossados, eles citaram as incertezas geradas pelo adiamento do concurso por causa da pandemia, o que tornou a posse um momento mais especial de coroação de todo um trabalho.Com a posse, os servidores passam a integrar oficialmente o quadro de funcionários efetivos com todos os direitos e deveres previstos em lei.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *