segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

ORDEM DE SERVIÇO | Ruas do bairro Macuco, em Timóteo, receberão rede de drenagem pluvial

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo Douglas Willkys assinou no fim da tarde desta sexta-feira (25) a ordem de serviço nº 21/2022 que contempla a execução de obras de instalação de rede de drenagem pluvial em várias ruas no Bairro Macuco que ainda não contam que esse serviço. A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito Douglas Willkys (PSB), na Prefeitura, e contou com a presença das moradoras Juliana Vieira da Silva, Bruna de Cássia Evangelista, representando a comunidade do Macuco.

O serviço (PG 365/2022) está orçado em R$ 281.075,66 e será realizado pela empresa FD Engenharia. A previsão para a conclusão dos serviços é de quatro meses, caso o clima permita.

O prefeito Douglas Willkys lembrou que o momento era aguardado pela comunidade situada nas proximidades do campo de futebol do Macuco e que foi necessário tempo para elaborar o projeto e os estudos técnicos, além do processo licitatório até a assinatura da ordem de serviço nesta sexta-feira.

Essa drenagem é uma antiga reivindicação dos moradores.  Entretanto, após a análise pelos técnicos da prefeitura foi decidido que, ao invés de se fazer um serviço paliativo, era melhor a realização de levantamentos mais detalhados para a execução de uma obra duradoura.

A moradora Juliana Vieira também mencionou que essa obra é uma demanda de mais de 10 anos, data da ocupação da área próxima ao campo de futebol. Ela também enalteceu a atual gestão do Município pelo diálogo franco e por ouvir as demandas dos moradores. As obras de drenagem pluvial vão beneficiar aproximadamente 90 famílias que residem no local.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *