sábado, abril 20, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Obras de esgotamento sanitário no Recanto do Sossego em Timóteo, são anunciadas e iniciadas

TIMÓTEO – A semana começou movimentada no Bairro Recanto do Sossego, em Timóteo, com o movimento de máquinas e trabalhadores que iniciaram os trabalhos de implantação da rede de esgotamento sanitário por meio de uma empreiteira contratada pela Copasa.

No fim da tarde da última sexta-feira (18), os moradores receberam o prefeito Douglas Willkys, o deputado estadual Celinho do Sinttrocel, vereadores, ex-vereadores, moradores da comunidade,  representantes da Copasa e da empreiteira, para o anuncio oficial do início dos trabalhos.

Ao todo serão construídos onze quilômetros de rede para coleta e tratamento de esgoto a um custo de R$ 18 milhões. Além do Recanto do Sossego, também serão beneficiados pela obra os moradores dos bairros Nova Esperança, Cruzeirinho, Ana Moura, João XXIII, Santa Terezinha, Timirim e Timotinho. Trata-se de uma ação mitigadora pela construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Bairro Limoeiro determinada pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG). A previsão para a execução de todo o serviço em Timóteo é de 24 meses. Já a  estimativa para a realização dos serviços no Recanto do Sossego é de 90 dias.

“É muita emoção e muita alegria com essa conquista para a nossa comunidade. Agradeço aos moradores que não desistiram dessa luta para termos a coleta de esgoto na nossa comunidade. Hoje é o dia da vitória”. A frase da presidente da Associação de Moradores do Recanto do Sossego, Márcia Roberta Ferreira Martins revela a felicidade daquela comunidade que aguardava com expectativa, há vários anos, a prestação desse serviço.

Para o prefeito Douglas Willkys o anúncio oficial do início das obras coroa uma trajetória de organização e mobilização dos moradores. Douglas lembrou também a atuação dos ex-vereadores Fábio Campos Binha, Alexandre Maria e João de Souza Filho, o Natinho, que sempre estiveram ao lado da comunidade reivindicando melhorias para o bairro, sobretudo na implantação da rede de esgoto. “Lembro que em 2019 estivemos com o deputado Celinho em uma reunião na Arsae onde ‘colocamos no papel’ as demandas que a Copasa teria que resolver em nossa cidade e em especial a questão do esgoto aqui no Recanto do Sossego”, disse o prefeito que fez questão de mencionar o apoio da Câmara de Vereadores e do governo do Estado na resolução de problemas crônicos da cidade.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *