sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Município de Timóteo comemora sucesso da festa de 58 anos de aniversário

TIMÓTEO – A missa realizada na noite de domingo na Praça 29 de Abril, seguida de show com os integrantes da bateria da escola de samba Império da Sede, fechou com chave de ouro as comemorações em homenagem aos 58 anos de Timóteo. O mês de Abril foi repleto de atrações. Ao todo foram cerca de 25 apresentações artísticas e musicais, movimentando não só a vida cultural de Timóteo, mas a econômica também.

Após dois anos sem realizar a festa em virtude da pandemia por Covid-19, a atual gestão do Município decidiu inovar ao realizar a festa de forma descentralizada nos cinco finais de semana do mês de Abril com atividades para todos os gostos. O avanço da vacinação contra o coronavírus, aliado à redução dos casos de contaminação, permitiu que a comemoração fosse realizada em regionais diferentes da cidade a cada fim de semana.

As festividades foram abertas na Praça 1º de Maio, seguida de comemorações na Praça do Coliseu e feira-livre, ambas no Bairro Timirim, Praça do Recanto Verde, distrito de Cachoeira do Vale e Praça 29 de Abril. Teve esporte com a realização de duas corridas de ruas – a primeira do Circuito Unimed na abertura e a tradicional Corrida de São Sebastião, no fechamento da festa. Teve também roda de capoeira, lançamento de livro, feira de artesanato, jogos de futebol e shows de hip hop, dança de rua, música gospel, rock, sertanejo, MPB e pop nacional.

“Sem dúvida foi um mês muito intenso de atividades que trouxe novamente o público para as praças e espaços públicos em  nossa cidade”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura da Prefeitura de Timóteo, Hiler Felix. A estimativa é de que cerca de 20 mil pessoas e quase 100 barraqueiros tenham marcado presença nas festividades de aniversário que também privilegiou os artistas regionais. “Foi muito bom, pois recebemos visitantes de toda a região, o que valorizou ainda mais a nossa festa”, pontuou Hiler Felix.

O prefeito Douglas Willkys também comemorou o acerto na programação e a sua realização em pontos diferentes da cidade, democratizando assim a participação e o acesso dos moradores aos eventos culturais. No domingo, o prefeito aproveitou para agradecer a todos que ajudaram a organizar o evento também os diáconos Luiz Sales e Elcy Lopes que celebraram a missa em praça pública. “A programação de aniversário de Timóteo, neste ano, foi um diferencial a mais que serviu também para levar de volta as famílias para a praça. Foi gratificante participar das comemorações ao lado da população nesse momento de retomada da nossa vida”, destacou o prefeito.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *