terça-feira, março 5, 2024
CidadesDestaques

Leilão das BRs 381 e 262 é adiado pela quarta vez

REDAÇÃO – O leilão de concessão das rodovias BR-381 e BR-262, que ligam Minas Gerais ao Espírito Santo, foi adiado pela quarta vez em menos de seis meses, . O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) nesta sexta-feira (18), que ainda não confirmou a nova data para realização do processo.

O edital foi inicialmente publicado pelo governo federal em setembro do ano passado. À época, o leilão foi marcado para 25 de novembro, mas acabou adiado para 20 de dezembro, e postergado mais uma vez para 7 de fevereiro, antes de receber o último agendamento, que seria na próxima sexta-feira (25).

De acordo com a agência, o procedimento foi suspenso para que o edital seja “aperfeiçoado”. A estimativa do documento vigente é que a chamada “Rodovia da Morte” receba R$ 7,3 bilhões em investimentos, além de mais de R$ 6 bilhões em custos operacionais, em um contrato de 30 anos que poderia ser estendido por mais cinco anos.

Entre as principais obras, estão previstos 402 km de duplicação, 228 km de faixas adicionais, 131 km de vias marginais, 130 retornos, 125 correções de traçado, 40 passarelas, pelo menos dois pontos de parada e descanso para profissionais do transporte rodoviário, além do contorno do município de Manhuaçu, com a implantação de um túnel.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *