sábado, março 2, 2024
CidadesDestaques

Ipatinga finaliza com blitz educativa as ações da Semana Nacional do Trânsito

IPATINGA – Agentes de trânsito ligados à Sescon (Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã) realizaram uma blitz educativa nesta terça-feira (27), na região do Parque Ipanema, e a atividade marcou o encerramento da Semana Nacional do Trânsito em Ipatinga.

Nos últimos dias, as blitzen educativas ocorreram em diversos pontos da cidade, visando sobretudo à conscientização dos condutores de veículos. Aconteceram ainda palestras com alunos da rede municipal, distribuição de cartilhas educativas e panfletagens, voltadas também para ciclistas e pedestres.

Segundo o Consultor Geral do município, Gilberto Melo, as atividades voltadas para a segurança no trânsito deverão ter continuidade ao longo dos próximos meses, tendo como meta principal a redução de acidentes na cidade e aumentar a conscientização de todos sobre a responsabilidade nas vias.

“A frota de veículos automotores cresceu muito na cidade, e essas ações têm como objetivo fazer com que o poder público se comunique de forma mais eficiente e efetiva com motoristas, motociclistas, passageiros, ciclistas e pedestres, de modo a estabelecer maior harmonia nas relações de tráfego e reduzir os riscos no dia a dia dos usuários”, acrescentou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *