terça-feira, maio 7, 2024
DestaquesPolítica

Expulso pelo PT de Fabriciano, vereador Thiago Lucas quebra o silêncio e alega perseguição

Vereador Thiago Lucas | dois mandatos consecutivos para a Câmara de Fabriciano

FABRICIANO – O Diretório do Partido dos Trabalhadores de Coronel Fabriciano (MG) expulsou nesta quinta-feira (10) do quadro de filiados, o vereador Thiago Lucas. O Diretório informou ao JBN que a expulsão se deu porque o parlamentar tem tido um comportamento que fere gravemente o estatuto partidário, e uma conduta política totalmente contrária às bandeiras defendidas pelo Partido dos Trabalhadores. A comissão afirmou, portanto, que há meses foi aberto um processo administrativo no PT de Fabriciano contra as atitudes do vereador, e dado a ele todo o amplo direito de defesa, mas, o parlamentar não atendia as convocações.

Nesta sexta-feira (11), em nota enviada ao JBN, o vereador Thiago Lucas, além de rebater as razões que  determinaram a sua expulsão, o parlamentar relatou que ao longo de meses sofreu, de forma injusta e descomedida, discriminação pessoal pelos dirigentes do Partido dos Trabalhadores em Coronel Fabriciano, sob argumentos de que “desrespeitei ou desrespeitava as diretrizes da agremiação”.

Nota do vereador

Esclareço, em primeiro lugar, que não é verdade que não respondi aos chamados dos dirigentes. O fiz sim, todavia, como a sede do partido só fica fechada, todas as vezes que lá compareci ou para onde encaminhei manifestações, por escrito, da forma como deve ser, os documentos retornaram lacrados pelos Correios sob a informação de que não haviam encontrado ninguém naquele local.

Ou seja, não fui eu quem não se dignou a responder; foram os dirigentes que sequer cumpriram o dever de manter a sede do partido aberta, garantindo uma de suas premissas básicas: ser amplamente acessível ao povo.

Fui perseguido porque, no exercício de meu mandato como vereador, pude estudar projetos que chegavam e chegam à Câmara e, neles percebendo que o interesse da população está sendo preservado, e, em nome desse povo que nos elege, votei com a convicção de melhor fazer por Coronel Fabriciano.

Quero destacar que ao longo da minha vida político-partidária fui o 2° vereador mais votado do Partido nas eleições de 2016 e o mais votado nas eleições de 2020.

Destaco, ainda, o meu compromisso com o PT. Tanto é verdade que nas eleições Gerais de 2018, eu e minha assessoria apoiamos o combatente Deputado Federal, Leonardo Monteiro (PT), sendo que, nas eleições recentes (2022), mais uma vez o apoiamos e contribuímos para sua VITÓRIA e eleição como Deputado Federal.

A política é feita de parcerias e o meu mandato tem uma parceria consolidada com o Deputado Federal Leonardo Monteiro (PT).

Sim! Nos votos que manifestei tive por precaução sempre avaliar se a medida legal era em benefício do povo e, assim constatando, pelo povo eu votei, sem que isso contrariasse ou contrarie qualquer princípio daquele partido que me encontrava filiado.

Correspondência do vereador enviada ao PT, porém, foi devolvida ao remetente

Esclareço que ao longo desses anos nunca recebi orientações partidárias de encaminhamento de votos. Aliás, de se notar que os dirigentes daquele partido em Coronel Fabriciano sequer se fizeram presentes na sede da Câmara Municipal de Vereadores. Nunca participaram de debates ou votações de interesse do povo.

Portanto, não sou eu quem deve ser cobrado, porque estou é sendo vítima dos “amigos”, que tentam empurrar levianas acusações para justificarem seus arroubos e descaminhos com a direção partidária.

Fui vítima de um grande complô, que, ao final, será desnudado. Sofri toda espécie de acusação, pilhagem intelectual e moral, deserções e contrafações, a tudo resisti porque as exauri e esvaziarei.

Enfim, posso dizer que lamento a decisão dos dirigentes do Partido em Coronel Fabriciano, e que cuidarei de meu mandato em nome do Povo e para o Povo, como sempre fiz.

Leia Mais:

Diretório do PT de Fabriciano expulsa o vereador Thiago Lucas do quadro de filiados.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *