domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Comissão de Ética do PT de Fabriciano expulsa o vereador Thiago Lucas do quadro de filiados

Vereador Thiago Lucas cumpre o segundo mandato consecutivo pelo PT na Câmara de Fabriciano (Foto PCReis/JBN)

FABRICIANO – A comissão de ética do Partido dos Trabalhadores de Coronel Fabriciano (MG) reunida na noite desta quinta-feira (10), por decisão unânime, expulsou do quadro de filiados o vereador Thiago Lucas.

Segundo informou a Comissão ao vereador, desde o início do mandato, o parlamentar tem tido um comportamento que fere gravemente o estatuto partidário e uma conduta política totalmente contrária às bandeiras defendidas pelo Partido dos Trabalhadores. A comissão afirmou, portanto, que há meses foi aberto um processo administrativo no PT de Fabriciano contra as atitudes do vereador, e dado a ele todo o amplo direito de defesa, mas, o parlamentar não atendia as convocações.

“Assim sendo, a partir de hoje você não está mais filiado no PT e está desautorizado a falar em nome do partido na Câmara ou em qualquer espaço público onde estiver presente”, indicou a Comissão de Ética.

Em 2020, ele já estava em vôo solo, não fazendo campanha para o candidato a prefeito do PT (Divulgação)

COMUNICADO

No comunicado enviado ao vereador na noite desta quinta-feira, a Comissão de Ética destacou que após estudo detalhado, fez um relatório que foi encaminhado via cartório, mais uma vez dando ao vereador  todo direito de defesa, o que foi totalmente ignorado. “Pelos artigos do estatuto do Partido desobedecidos, a comissão de ética concluiu pela sua expulsão do Partido dos Trabalhadores”, esclareceu a comissão.

O JBN fez contato por telefone com o vereador Thiago Lucas, mas, ele afirmou que falará sobre o assunto nesta sexta-feira (11) através de nota à imprensa.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *