sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

ESTRADA PARQUE recebe licença ambiental para continuidade das obras

MARLIÉRIA – O deputado estadual Celinho Sintrocel recebeu a informação de que foi assinada nesta sexta-feira (11/02) a licença ambiental para a realização das obras de pavimentação da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio na Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram Leste) em Governador Valadares.

Com a superação deste impasse ambiental em torno da intervenção ambiental em área de Mata Atlântica, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER/MG) já pode dar a ordem de serviço para o início das obras.

O deputado Celinho lembra que chegar até aqui foi uma luta. A estrada teve obras iniciadas e paralisadas com o abandono pela empresa contratada lá em 2014. O  deputado realizou duas visitas técnicas da Assembleia Legislativa às obras.

Em 2020 o Conselho Curador da Renova, constituído pela BHP, Vale e Renova aprovou recurso para a realização da obra, acatando sugestão do mandato do deputado Celinho, que considerou, sobretudo, a importância da estrada para o desenvolvimento do turismo regional.

“Com esta assinatura que põe fim aos impedimentos ambientais, acreditamos que as obras terão início logo após o período das chuvas, ou seja, muito em breve teremos máquinas trabalhando na estrada. Estamos muito felizes com mais este avanço para a infraestrutura da região e para o turismo regional” disse o deputado Celinho.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *