sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Estacionamento rotativo em Ipatinga amplia atendimento com número de WhatsApp

 IPATINGAA diversificação das formas de prestação de serviço do sistema de estacionamento rotativo em Ipatinga vem tornando cada vez mais facilitado o acesso dos usuários aos meios de pagamento das vagas controladas. Para facilitar o processo de quitação do tempo utilizado (R$ 2,00 a hora), foram criados mecanismos extras, além do aplicativo Vaga Legal, que pode ser baixado nas lojas das plataformas Android e iOS.

Para quem não tem acesso ao celular, é possível comprar os créditos em várias lojas credenciadas, totens (o primeiro deles instalado na avenida 28 de Abril, próximo à Sapataria Osley), e direto com o monitor da concessionária que opera o serviço, nas ruas. O atendimento personalizado via WhatsApp é a novidade mais recente.

Como salienta a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), o sistema rotativo tem como objetivo democratizar a utilização dos estacionamentos, bem como facilitar o acesso de pessoas em veículos motorizados às áreas comerciais mais congestionadas, seja para realizar compras, atendimento em clínicas, escritórios diversos, ir ao trabalho, etc.

Atendimento ampliado

O novo canal de atendimento ao cidadão, via WhatsApp, é o número 19-99896-7572. Com esse recurso, o usuário poderá conferir os créditos, estacionar utilizando o valor e cadastrar o seu veículo, além de esclarecer dúvidas.

Infrações

“Continuamos alertando o cidadão que o não pagamento ao utilizar os espaços regulamentados é passível de penalidades, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pessoa que fizer o uso do aplicativo Vaga Legal, pode pagar somente pela fração de tempo que utilizar, com a função “retirar da vaga”. Temos procurado facilitar ainda mais a compra de créditos para o estacionamento rotativo de Ipatinga, a fim de inibir infrações. A maneira mais fácil é a aquisição de crédito via aplicativo ou whatsapp”, destaca o secretário da Sesuma, Valter Martins.

“Lembramos ainda que o estacionamento rotativo em Ipatinga é regulado por lei e a fiscalização ocorre em todas as vagas existentes, sendo que os agentes de trânsito ou a Polícia Militar estão aptos a lavrar o auto de infração caso as normas sejam infringidas”, adverte o titular da pasta.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *