sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

Estação de Tratamento de Esgoto será inaugurada em breve em Córrego Novo

CÓRREGO NOVO – A ETE é responsável por receber o esgoto coletado no município e dar o tratamento adequado, de forma geral, um município que trata seu esgoto garante maior qualidade de vida para sua população.

Os esgotos não tratados contaminam a água, o alimento, as mãos, os utensílios domésticos e o solo, assim como podem ser transportados por insetos (baratas e moscas, por exemplo) e roedores, provocando novas infecções. Nesse caso, podemos citar a cólera, a hepatite, a leptospirose, as viroses, a febre tifoide, a disenteria, as parasitoses e outras.

Outra razão de relevância para tratar os esgotos é a preservação do meio ambiente. Os poluentes presentes no esgoto in natura, ou seja, sem tratamento, impacta diretamente na qualidade da água e na sobrevivência da vida aquática.

Além de que hoje, temos a consciência de que a água não é um recurso natural infinito. Apesar de renovável, devido à sua capacidade de se recompor (principalmente pelas chuvas), ela é usada em uma proporção muito maior do que a natureza consegue produzir. Dessa forma, se os esgotos não forem tratados, pode ocorrer um desequilibro, afetando a vida das próximas gerações.

Córrego Novo está nos ajustes finais para a inauguração de sua Estação de tratamento, dessa maneira, dando sua contribuição responsável com a saúde da população e com o meio ambiente.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *