segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

Esquenta as articulações | Câmara de Timóteo elege novo presidente no dia 15 de dezembro

Candidatos declarados: Raimundinho, Reygler Max, Wladimir Careca, Dr. Zé Fernando, Luiz Perdigão, Beto do Estofamento e Brinnel Tozatti

TIMÓTEO – A eleição dos membros da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Timóteo para o biênio 2023/2024 será realizada no próximo dia 15 de dezembro, em conformidade com o disposto no Regimento Interno da Casa Legislativa.

A eleição será realizada durante a sessão ordinária, a partir das 14 horas, no auditório da Prefeitura, quando serão apresentados os candidatos | nomes avulsos | aos cargos de presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários.

O JBN tem acompanhado nos últimos dias a movimentação dos vereadores que se apresentam como candidatos à presidente. Alguns vereadores caminham nos bastidores em busca de apoio. Do grupo de sustentação do governo municipal se apresentam os vereadores Reygler Max, Raimundinho, Luiz Perdigão, Beto do Estofamento, Brinnel Tozatti, Wladimir Careca e Dr. José Fernando.

Enquanto o grupo de sustentação da administração se articula desordenadamente em uma verdadeira queda de braço, o grupo de oposição se mantém firme aguardando os dissidentes que por ventura deixem o grupo de sustentação.

Na realidade, a briga velada dos candidatos, para dois ou três dos pré-candidatos, a presidência da Câmara significa a vida política. Eles sabem que a presidência significa um tônico poderoso para uma possível reeleição de mandatos completamente apagados. O certo é que todos os candidatos esperam a benção do prefeito Douglas Willkys, que prometeu não interferir no processo.

Até o dia 15 de dezembro, muita água vai rolar. Os vereadores candidatos devem continuar se engalfinhando. O atual presidente, vereador Luiz Perdigão, está trabalhando a sua reeleição. Alguns “colegas” que rasgavam seda pra cima dele, tirando proveito da sua caneta, hoje, com o fim do mandato que se aproxima, se mostram ferrenhos adversários.

Vamos aguardar este capitulo de muita interrogação e negociação na Câmara de Timóteo. O ex-deputado federal e governador de Minas, Magalhães Pinto, dizia que: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *