domingo, abril 28, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Escola promove ação ambiental no Bairro João XXIII

TIMÓTEO – Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Batista, localizada no Bairro João XXIII, promoveu uma ação ambiental de plantio de mudas às margens do Córrego do Caçador  na última sexta-feira (02). A iniciativa da direção da escola, coordenação pedagógica e equipe de professores contou com a parceria da Associação de Moradores do João XXII, da Subsecretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Timóteo e do vereador Reygler Max.

O projeto da Escola contou com a doação pelo Município de 70 mudas de árvores nativas que foram plantadas na Área de Proteção Permanente (APA) localizada próximo ao córrego.  De acordo com a coordenação da escola, foi feito contato com a Prefeitura e a Associação de Moradores com o objetivo de desenvolver um projeto que beneficiasse toda a comunidade local.  O reflorestamento objetiva reduzir também os riscos de eventual transbordamento do córrego, como já ocorreu no ano passado em períodos de fortes chuvas.

O presidente da Associação de Moradores, Paulo Guimarães, e a subsecretária de Meio Ambiente, Lucília Moraes, elogiaram a iniciativa da escola. “Estou feliz com essa ação ambiental. Antes o bairro, era todo verde, mas com o tempo houve a degradação. Meu sonho é ver a área reflorestada”, comentou. Por sua vez, Lucília Moraes ressaltou a funcionalidade do projeto, acrescentando a importância da conscientização dos jovens sobre Meio Ambiente. “A ação atinge os adolescentes que serão os formadores de opinião no futuro em relação à questão ambiental”, expôs.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *