segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

Dr. Marcos Vinicius | prefeito de Fabriciano e presidente da AMM | receberá a Medalha JK em Diamantina

 A Medalha JK, foi criada pela Lei 11.902, de 1995, e outorgada pela primeira vez em 1996.A cerimônia é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente. 

FABRICIANO – Ao lado de personalidades e entidades que prestaram serviços de extrema relevância à coletividade, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, receberá na próxima segunda-feira (12/9), em Diamantina, a Medalha Juscelino Kubitschek. A homenagem, concedida pelo Governo de Minas, premia o mérito cívico de pessoas que contribuem para o crescimento das instituições políticas e governamentais, assim como para o desenvolvimento do município, do Estado ou do País.

Para Dr. Marcos Vinicius, a medalha é um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito com muito empenho, em prol dos cidadãos mineiros. “Sinto-me muito honrado e divido essa homenagem com todos os prefeitos de nossa Minas Gerais, pela luta diária em defesa de seus municípios. Receber mais essa honraria é resultado de um trabalho árduo em Coronel Fabriciano e na AMM. Ter esse reconhecimento significa que estamos no rumo certo e nos dá força para avançar muito mais”, destaca.


Dr. Marcos Vinicius. “A medalha é um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito com muito empenho, em prol dos cidadãos mineiros”.


A Medalha JK foi criada pela Lei nº 11.902, de 1995, tendo sido entregue pela primeira vez em 1996. A cerimônia é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente Juscelino Kubitschek, nascido em 1902 (há 115 anos). A honraria é dividida nos graus “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”.

Perfil

Marcos Vinicius da Silva Bizarro (PSDB), presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), é médico, com especialização em geriatria. Antes de se eleger prefeito, atuou durante oito anos no então Hospital Siderúrgica, atual Hospital Doutor José Maria Morais, do qual foi diretor clínico. E trabalhou também em algumas unidades de saúde nos bairros da cidade e no município de Timóteo.

Entrou para a política para defender uma causa: lutar pelo Hospital Siderúrgica que encerrou suas atividades por falta de apoio da gestão pública municipal. Em 2016, se candidatou ao cargo de prefeito de Coronel Fabriciano, com apenas 3% das intenções de voto e foi eleito com 47% dos votos válidos. Desde que assumiu o executivo fabricianense, se destacou por uma gestão moderna e corajosa.

Um dos desafios foi incentivar o empoderamento do cidadão, de maneira que consiga recuperar sua autoconfiança e que, dessa forma, a cidade passe a ser reconhecida no cenário estadual e nacional com o município em posição de destaque, pelos seus 110 mil habitantes e pelos projetos desenvolvidos e em ampliação. Em 2020, foi reeleito prefeito de Coronel Fabriciano com 83,75% dos votos válidos.

Dr. Marcos Vinicius foi vice-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), de 2017 a 2022, quando participou ativamente do movimento municipalista, conquistando o respeito e admiração dos gestores municipais.

Hoje, ele é também presidente do Consórcio Intermunicipal da Rede de Saúde e Emergência do Leste de Minas (Consurge), vice-presidente de Tecnologias de Saúde da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e integra a Comissão de Saúde da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *