quarta-feira, fevereiro 21, 2024
DestaquesSaúde

DANDO EXEMPLO: Secretário de Saúde de Timóteo leva os filhos para vacinar contra a covid-19

TIMÓTEO – O debate sobre a obrigatoriedade da vacina contra a covid-19 gera grande confusão no entendimento da população: de um lado, o presidente da República Bolsonaro tem afirmado que a vacina contra a covid-19 não será obrigatória. Já nos estados e municípios as secretarias de saúde  garantem que toda a população será vacinada, compulsoriamente.

A decisão final para o imbróglio, como se sabe, será decidida pelo STF. Os ministros irão analisar ação apresentada pelo Ministério Público contra os pais de uma criança que se negam a seguir a carteira de vacinação do filho menor de idade. Segundo Estatuto da Criança e do Adolescente, os responsáveis devem seguir o calendário de vacinação.

Em Timóteo, Fabriciano e Ipatinga, a vacinação acontece normalmente. Na última sexta-feira (28) a secretaria de Saúde de Timóteo realizou o dia D da vacinação da covid-19 para crianças de 9 à 11 anos. Na oportunidade, o secretário de Saúde, Eduardo Morais, dando exemplo, levou os filhos  Rafael e Samuel para tomar a primeira dose da vacina. Ele aproveitou para pedir aos pais e responsáveis a procurar uma unidade de saúde e imunizar os seus filhos.

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *