domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

Cursos do Senai em parceria com a Fundação Renova têm inscrições gratuitas

REDAÇÃO – A Fundação Renova, em parceria com o SENAI, está oferecendo, gratuitamente, cursos de capacitação profissional para moradores dos municípios de Resplendor, Itueta e Aimorés. As vagas são para assistente administrativo, informática básica, elétrica e construção civil. Para efetuar a inscrição, os interessados devem ser maiores de 18 anos e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de residência, de escolaridade e de vacinação contra a Covid-19.

Em Resplendor, as inscrições acontecem nesta terça-feira (30), no Centro de Informação e Atendimento (CIA), na rua Antacildas Sérgio Ferreira, 34, loja 02, no Centro do município. Já em Itueta, as inscrições devem ser feitas na quarta-feira (31), na Associação de Moradores da Cidade de Itueta, na rua Teles Sampaio, 125, também no Centro da cidade. Em Aimorés, as inscrições serão feitas na quinta-feira (1º), na Escola Estadual Frei Afonso Maria Jordá, na rua Raul Soares, 612, no Centro de Aimorés. Nas três cidades, o horário de atendimento é das 8h30 às 17h.

Aulas inaugurais

No dia anterior às inscrições, serão realizadas aulas inaugurais para tirar as dúvidas dos interessados e esclarecer sobre os procedimentos de aprendizagem dos cursos. Nesta terça-feira (30), acontece a aula inaugural em Itueta, a partir das 18h30, na Associação de Moradores da Cidade de Itueta. Na quarta-feira (31), será a aula inaugural em Aimorés, também às 18h30, na Escola Estadual Frei Afonso Maria Jordá. Na segunda-feira (29) foi realizada a aula inaugural no município de Resplendor.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *