quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Cratera engole poste no trevo dos bairros Quitandinha/Cruzeirinho

Foto PCReis/JBN 

TIMÓTEO – (Matéria atualizada 13h47 – 01/02) – Nesta segunda-feira (31), um poste de energia da CEMIG afundou literalmente em uma cratera que anteriormente havia engolido grande parte da calçada no trecho entre a Avenida Acesita com Avenida Dr. Tadeu Damásio dos Reis, nos bairros Cruzeirinho e Quitandinha.

Com a rede ainda energizada, os riscos para pedestres foram minimizados porque a prefeitura reforçou o isolamento da área, até que a CEMIG possa resolver a situação.

O outro trecho que deverá ceder em proporções maiores está logo à frente onde existe uma grande árvore do tipo Gameleira, que mantem a projeção de ceder e levar boa parte até da pista. Todas estas áreas pertencem a empresa Aperam.

No dia 9 de janeiro a cratera se abriu deixando o poste pendurado. Nesta segunda-feira a situação se complicou de vez

Segundo a prefeitura, no final do ano passado a empresa Aperam foi notificada pela Secretaria Municipal de Planejamento sobre os riscos existentes no local citado. Na parte interna do terreno existia uma escada dissipadora de drenagem que recebia a contribuição à montante do córrego Timotinho e também cedeu com a força das águas.

A empresa Aperam por sua vez, respondeu a notificação justificando que o bueiro que passa no local pertence ao Município. “Diante do que foi exposto entendemos que não há ações pendentes para a Aperam relacionadas aos fatos citados”, respondeu a empresa por meio de ofício.

A CEMIG informou ao JBN que uma equipe foi enviada ao local para averiguar à situação no início da noite. A CEMIG tomou conhecimento do acidente através do pedido de nota do JBN.

Nesta terça-feira (1/2) a CEMIG informa que realizou uma inspeção no local ontem (31/01) para verificar questões de riscos e não identificou necessidade de desligar a rede elétrica.

A empresa já programou para hoje(01/02) uma visita de equipe especializada para realizar a remoção desse poste e modificações da rede elétrica do local. Para realizar esse trabalho com segurança, será preciso desligar a energia da região, durante a execução do serviço

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *