quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesPolítica

Congresso Mineiro de Vereadores reuniu mais de 3 mil participantes no Expominas, em BH

BELO HORIZONTE – Vereadores de 853 cidades de Minas Gerais estiveram presentes nesta terça-feira (8), no Expominas, em Belo Horizonte, no X Congresso Mineiro de Vereadores, realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM). O evento contou com a presença de quase 3 mil pessoas, sendo a maioria vereadores de vários municípios mineiros.

O evento contou com a presença do presidente da AMM, Julvan Lacerda, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, o primeiro vice-presidente da ALMG, deputado estadual Antônio Carlos Arantes, entre outras autoridades.

Logo na abertura, o presidente da AMM, Julvan Lacerda, disse que os vereadores e vereadoras são a melhor expressão de representatividade da democracia, porque são eles quem estão na cidade sabendo dos anseios e necessidades da população.

A presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte Nely Aquino, homenageou todas as mulheres e abordou a violência ao gênero. “Nós mulheres precisamos ocupar todos os espaços e participar das decisões ao nosso redor, precisamos fazer com que nossa voz seja ouvida. Isso é fundamental para que as próximas gerações tenha um mundo mais justo”, pontuou a presidente Câmara de BH,  Nely Aquino.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, apontou a importância da parceria com a AMM. “Desde o início do meu governo, o Julvan tem sido um grande parceiro nosso. Nosso contato com a AMM tem sido constante e tem sido muito frutífero.  Conseguimos selar dois grandes acordos, no valor de R$ 7 bilhões.  Devolvemos para os 853 municípios aquilo que foi tirado deles”.

Ainda na parte da manhã,  o presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco, subiu ao palco para a ‘Palestra Magna: o Poder Legislativo mais perto do cidadão’. À tarde, os presidentes de câmaras municipais, junto ao Sebrae Minas, Luciano Balbino e Luiz Felipe Pondé ainda realizaram suas respectivas palestras.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *