quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Começa a temporada de ipês, enchendo de cor e beleza as ruas das cidades

TIMÓTEO – O ipê-roxo é o primeiro que floresce nos meses de junho e julho. Em alguns casos, o ipê-roxo pode florir duas vezes no ano na mesma árvore, diferentemente dos demais. Além disso, ele é um dos que mais mantêm a florada, dura de 20 a 30 dias. O branco, por exemplo, dura de três a oito dias. É um período de fácil apreciação.

Um gari que trabalha no Centro Comercial da Alameda 31 de Outubro, regional Norte, em Timóteo, que sugeriu essa reportagem, disse ao JBN nesta segunda-feira, que os ipês são muito importantes, principalmente o ipê-amarelo, que floresce na época do seu aniversário. “As flores dos ipês formam um tapete muito lindo.  Eu consegui que a empresa que trabalhei até pouco tempo | Vina |, deixasse as flores no chão sem fazer a varrição. Graças a Deus ela concordou. Espero que a nova empresa que aí está mantenha mesma posição”, destacou cheio de orgulho.

Até o ano passado o Departamento de Meio Ambiente das Prefeituras de Timóteo e Coronel Fabriciano, não tinham o inventário que apontasse o número de árvores | ipês | plantados nas ruas das cidades.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *