sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Com a obra da galeria 100% concluída, Prefeitura de Timóteo libera trânsito na Avenida Universal, no bairro Novo Tempo

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo reestabeleceu na última segunda-feira (2) o trânsito na Avenida Universal, no bairro Novo Tempo. A pista e a galeria foram destruídas por uma forte chuva que castigou a cidade em fevereiro de 2021. Entre projetos, captação de recursos e tramites burocráticos, foram 14 meses de espera por uma obra considerada definitiva.

Após muitas idas e vindas do prefeito Douglas Willkys ao Distrito Federal, Timóteo conseguiu captar os recursos que foram aplicados na obra que substituiu os antigos tubulões tipo Armco de metal – que cederam com o peso da terra encharcada pela água da chuva-, por bueiros duplos de concreto celular moldados no local.

Conforme cronograma da obra, cada bueiro possui 4 metros de largura por 2,5 metros de altura numa extensão total de 18 metros lineares. O restabelecimento do asfalto, serviço executado no último domingo, também estava previsto no projeto aprovado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Com a Tomada de Preço realizada pela prefeitura, a empresa Civic Plan Engenharia e Consultoria, foi a que apresentou a melhor proposta para execução dos serviços. A proposta foi de  R$ 370.033,32.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *