sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

Câmara de Timóteo realiza sessão extraordinária nesta sexta-feira

15

TIMÓTEO – Na última reunião ordinária do ano, realizada nesta tarde (15/12), os vereadores apreciaram quatro projetos de lei em primeira votação. Um deles (PL nº 4.470) dispõe sobre a criação, extinção e ampliação de cargos efetivos no quadro de pessoal da Prefeitura de Timóteo. O projeto de lei propõe a criação do cargo de auxiliar de creche (com 50 vagas), a extinção de 112 das 172 vagas de auxiliar administrativo (ensino fundamental) e a ampliação de 120 para 232 vagas de agente administrativo, cuja exigência é o ensino médio.

Conforme o Executivo, tal medida é necessária para atender “à crescente demanda de trabalho, em especial aqueles cargos vinculados à rotina administrativa dos setores públicos”. Na mensagem anexa ao PL, o Poder Executivo cita a inauguração, em fevereiro, de uma unidade do CMEI no Macuco e de uma UMEI no Primavera, além de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

UBS

Outra matéria aprovada em primeira votação foi o PL nº 4.440, que dá denominação de Unidade Básica de Saúde Ailton Ferreira Bonfim (LIU) à UBS localizada no bairro Limoeiro/ Recanto Verde. O projeto é de autoria do Executivo Municipal.

Também passou na primeira votação o projeto de lei nº 4.469, assinado pelo vereador Raimundo Nonato, que dá denominação de Praça Eldorado à praça pública localizada próxima à confluência da avenida 14 com a rua 140, no bairro Eldorado.

Utilidade pública

Os projetos de lei que declaram de utilidade pública a Associação dos Agricultores Familiares do Município de Timóteo (PL nº 4.468) e a Associação Coisas de Mãe Vale do Aço (PL nº4.471) foram aprovados. O título possibilita às entidades pleitearem recursos públicos.

Extraordinária

Os vereadores voltarão a se reunir, em sessão extraordinária, nesta sexta-feira (16), a partir das 14h.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *