sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Calçada próximo à rotatória do Bairro Cruzeirinho é engolida por deslizamento

TIMÓTEO – Anterior ao agravamento das chuvas dos últimos dias, vários trechos da calçada na Avenida Acesita com a Avenida Dr. Tadeu Damásio dos Reis, entre os bairros Cruzeirinho e Santa Maria já se encontravam comprometidos. Na noite deste domingo um dos trechos desabou  comprometendo a passagem de pedestres pelo local. O outro trecho que deverá ceder em proporções maiores está logo à frente onde existe uma grande árvore do tipo Gameleira, que mantem a projeção de ceder e levar boa parte até da pista. Todas estas áreas pertencem a empresa.

Segundo informou a prefeitura, no final do ano passado (dia 16 de Dezembro) a empresa foi notificada pela Secretaria Municipal de Planejamento (Oficio 144/2021) sobre os riscos existentes no local citado. Na parte interna do terreno existia uma escada dissipadora de drenagem que recebia a contribuição à montante do córrego Timotinho e também cedeu com a força das águas.

A empresa, por sua vez, respondeu a notificação justificando que o bueiro que passa no local pertence ao Município. “Diante do que foi exposto entendemos que não há ações pendentes para a Aperam relacionadas aos fatos citados”, respondeu a empresa por meio de ofício.

A Avenida Acesita juntamente com a Avenida Dr. Tadeu Damásio dos Reis, é a principal via de acesso da cidade de Timóteo que faz a ligação para a regional Leste da cidade e ao Município de Coronel Fabriciano.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *