segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

Após reforma completa, Centro Comunitário Vovó Ana Moura é entregue para a comunidade

TIMÓTEO – O mês de março marcou a entrega das obras de reforma de mais um centro comunitário pela Prefeitura de Timóteo, desta vez a antiga Escola do Bairro Ana Moura que passou a se chamar Centro Comunitário Vovó Ana Moura. Na última semana a Prefeitura já havia feito a entrega do Sopão Bengo Pintor, centro comunitário localizado no Bairro Bela Vista. Ambos os espaços vão fortalecer e estimular as atividades comunitárias e o trabalhos das organizações da sociedade civil (OSC´s).

Para oficializar o fim das obras de restauração do espaço comunitário do Bairro Ana Moura, que teve um custo de R$ 78 mil, foi realizado um encontro no local reunindo o prefeito Douglas Willkys, o vice-prefeito Professor Vespa, a deputada federal Alê Silva, que destinou emenda parlamentar para a realização dos serviços, do presidente da Câmara Luiz Perdigão, dos vereadores Professor Ronaldo e Nelinho da Copasa, além representantes da comunidade.

O prefeito Douglas enfatizou que a sua gestão tem se esforçado em concluir as diversas obras paralisadas em toda a cidade, sobretudo os equipamentos públicos de uso comunitário como é o caso da antiga Escola do Ana Moura que, depois de pronta, passou a contar com uma estrutura nova.

Para o vice-prefeito Professor Vespa a reforma da antiga escola do Ana Moura, que estava em condições precárias, é uma conquista da própria comunidade que pode, a partir de agora, desenvolver projetos de formação e capacitação que beneficiem os próprios moradores.

Quem também aprovou a reforma e a entrega do equipamento foi a diretora da Escola Estadual Professora Hilda de Araújo Osório Zauza, Lidiane Moreira. Na sua opinião, o novo espaço vai proporcionar oportunidades aos alunos com atividades extracurriculares num espaço reformulado que propicia um ambiente confortável .

José do Livramento Arthuso, morador do Bairro Ana Moura, se disse feliz em poder testemunhar a mudança para melhor que o centro comunitário teve após a reforma empreendida pelo poder municipal. “Essa iniciativa é importante e só faz crescer a nossa comunidade. Aqui é um espaço de todos que será útil para descansar o corpo e a mente”, mencionou José se referindo às atividades recreativas que estão programadas para acontecer no local.

O espaço reformado, na avaliação do morador Bruno Cézar, vai assegurar bem-estar tanto para quem ministra cursos quanto para aqueles que buscam no centro comunitário formação para melhorar a renda familiar. Ele acredita que a iniciativa dá mais dignidade à comunidade pois valoriza a importância daquele espaço para o usufruto dos moradores.

De acordo com o vereador Professor Ronaldo, que indicou a destinação de recursos por meio de uma emenda parlamentar da deputada Alê Silva, a realização da obra era aguardada com muita expectativa pela comunidade e, depois de pronto, o centro comunitário vai ser um ponto de referência para os moradores da nosso bairro. “Há muito tempo o bairro vinha buscando um espaço para realizar as suas ações. A reforma representa uma conquista de toda a comunidade”, destacou o vereador.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *