sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Antigas e sem manutenção, bocas-de-lobo oferecem riscos de acidentes em Timóteo

TIMÓTEO – A maioria das bocas-de-lobo existentes nas ruas da cidade de Timóteo estão com as tampas danificadas ou abertas oferecendo riscos aos cidadãos que por ali passam diariamente.

As vezes camufladas pelo mato, essas galerias da forma que estão se não forem tampadas e consertadas podem registrar acidentes. Foi o que observou Gorete Silveira que, ao passar pela rua Maria Rodrigues de Carvalho, próximo ao número 447, no bairro Olaria.

O risco aumenta com as bocas-de-lobo camufladas pelo mato

Segundo Gorete, a sua filha chegou a cair em um buraco ao iniciar um passeio de bicicleta. “Minha filha torceu o pé.  Estava escuro por ser à noite e nem viu que a tampa estava quebrada. Realmente está perigoso”, disse a Gorete.

Um comerciante da avenida Acesita que pediu anonimato, destacou que o risco de queda de pessoas nessas galerias também não está descartado, já que algumas têm espaço suficiente para tal ocorrência.

Com estrutura antiga, as bocas-de-lobo sugerem reforma

Outra questão que pode ser observada pelas ruas, disse o comerciante, é o aparecimento de alguns buracos ao lado das bocas-de-lobo. “Sempre que chove forte forma-se um rio pelas ruas e isso pode ter provocado o aparecimento desses buracos”, pontuou o comerciante, que também reconhece que as bocas-de-lobo são velhas | “acho que merecem uma revisão geral, para não sermos surpreendidos em tempo de chuva forte”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *