sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Usipa disputa Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo

IPATINGA – Entre sexta-feira (1º) e domingo (3), cinco atletas da Usipa disputam o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo. Cerca de 500 atletas de 102 clubes participam da competição, que é realizada no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, em Cascavel, no Paraná. As provas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Os atletas usipenses que representam a cidade de Ipatinga são: Daniel Dias (1000m rasos e 100m com obstáculos), Gabriela Reis (75m rasos e 3000m marcha atlética), Luan Robert (pentatlo e salto em altura), Thaillon Profeta (5000m marcha atlética e 300m com barreiras) e Yasmin Lana (salto triplo e 1000m rasos).

A competição de entrada no calendário nacional da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é a primeira de nível nacional dos atletas. “Nossa equipe está preparada para enfrentar de igual para igual os demais competidores e esperamos classificar nossos atletas entre os 10 melhores do Brasil”, afirma a coordenadora do Departamento de Atletismo da Usipa, Euzinete Reis.

Os treinos foram intensificados com o intuito de deixar os atletas em boas condições físicas para a disputa nessa categoria que é o foco de toda a atividade na Usipa. “O sub-16 é o mais trabalhado nos projetos espalhados pelo Brasil, pois é quando o atleta começa a experimentar de forma mais séria a modalidade do atletismo”, comenta Euzinete.

Projetos Atletismo Usipa Ano IV e Lucimar Moura/Usipa

Os atletas que competem no Paraná fazem parte dos Projetos Atletismo Usipa Ano IV e Lucimar Moura/Usipa. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, o Atletismo Usipa Ano IV é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Ambev e Colchões Polar. Já o Lucimar Moura/Usipa credencia a Usipa como Centro de Formação de Atletismo e a torna apta a receber um repasse mensal da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para manutenção das suas ações.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *