sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Florestino Social Clube elege nova diretoria para o biênio 2021/2022

Timóteo – A nova diretoria do Florestino S.C, o Gavião da Colina, foi eleita e tomou posse no último sábado (27). A eleição foi realizada nas dependências do Estádio Antônio Silva, com a presença dos conselheiros, seguindo todas as recomendações de prevenção ao Covid-19. Jesus Martins Ferreira, conhecido como Tetim, foi eleito por aclamação para suceder Expedito Carlos Carneiro, o Dito, para o biênio 2021/2023.

Ex-atleta do clube, Tetim terá Edmar Ferreira como vice-presidente. Junto com eles assumem Luciney Martins (Ney), Marco Túlio Martins, Adriano Garcia, Gisley (Guim), José Roberto, Rony de Souza Martins (Roninho), Marcelo A. Martins, Luiz Fernando e Sanio Alves.

Sobre o Florestino

O nome do Florestino tem uma história particular. Na varanda da Fazenda de José Ferreira de Souza, em 12 de outubro de 1938,  uma turma de homens se reunia na tentativa de escolher o nome do time. Cada um tinha uma proposta, mas nunca se chegava a um consenso.

Em um canto da varanda Tia Nazinha, esposa de José Ferreira, observava calada. Em um dado momento resolveu opinar:  “Gente, Timóteo está rodeada de belas florestas. Vamos homenagear nossa floresta. Por que não Florestino”? A adesão foi unanime. Surgiu dai mais uma palavra que se incluiu no dicionário, sinônimo de florestano.

Assim nascia o Florestino Esporte Clube. A primeira partida time foi em Nova Era, contra o Comercial. Conta-se que o Florestino venceu a partida por 3X1.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *