sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

Projeto Humanizar priorizou aulas ao ar livre

TIMÓTEO – O Programa Humanizar da Prefeitura de Timóteo retomou as aulas presenciais no início do mês de junho. Voltado para o lazer e a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas, o programa foi repaginado para atender às exigências do protocolo de prevenção à Covid-19 e recebeu o codinome de Humanizar na Praça.

De acordo com coordenação do programa, as aulas serão ministradas nos espaços ao ar livre como praças e quadras. Os locais escolhidos são: a Praça CEU no Vale Verde, o Centro Social Urbano no Primavera, a Praça do Coliseu no Timirim, a área de lazer Joaquim Augusto no Santa Maria, a Praça 1º de Maio no Centro Norte, Praça 29 de Abril no Centro Sul, Praça de Esportes Dirce Torquetti no Alphaville e Posto de Saúde Liberato de Paula e Silva no bairro Alegre.

Nesta nova fase, as aulas acontecerão duas vezes na semana, com turmas menores, sendo obrigatório o uso de máscara, manter o distanciamento mínimo de 1,5 metros, usar álcool em gel e permitir a aferição da pressão arterial e da temperatura no início da aula.

O Humanizar na Praça, tem como objetivo melhorar a disposição do idoso para a realização de suas atividades no dia a dia. Bem como trabalhar o equilíbrio, locomoção e coordenação, aprimorando o condicionamento muscular e cardiorespiratório. A atividade física ajuda ainda a prevenir o desevolvimento de doenças crônicas e controla os níveis de colesterol.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *