quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEducação

Presidente da Comissão de Educação da Câmara de Ipatinga visita escolas e analisa questões sanitárias

A vereadora Mariene afirmou, que das 21 escolas que visitou, todas cumprem os protocolos; não há aglomerações, reservatórios de álcool em gel suficientes, fornecimento e uso de máscaras a alunos e servidores.

Ipatinga – A presidente da Comissão Permanente de Educação, vereadora professora Mariene, vem visitando as escolas municipais para avaliar, de perto, se às regras sanitárias estão sendo cumpridas, em virtude da pandemia, e se os alunos e equipes das unidades escolares estão trabalhando em segurança.

A vereadora Mariene conferiu os itens para higienização
O distanciamento em todas as escolas está sendo respeitado
As crianças já aprenderam a importância da higienização

Esta garantia fiscalizatória está prevista na Constituição Federal, no artigo 5º, que estabelece que o vereador tem o papel de fazer o controle externo do município.

“Visito, dialogo, acolho as causas da educação e dos pais. Não ajo como inquisidora, mas com a sensibilidade de uma professora que conhece o chão da escola e o dia a dia da educação. Hoje, como parlamentar, sei que posso contribuir mais e, é isso que venho fazendo”, disse Mariene.

Segundo ela, das 21 escolas que visitou, todas cumprem os protocolos; não há aglomerações, reservatórios de álcool em gel suficientes, fornecimento e uso de máscaras a alunos e servidores. As carteiras infantis estão protegidas com divisórias de acrílico e as de crianças maiores estão dispostas com o devido distanciamento”, enfatizou a vereadora.

As visitas são feitas sem prévia comunicação, de modo que a vereadora possa constatar a real situação de todos os educandários. Durante os próximos dias o trabalho prosseguirá, passando-se, também, à visitação na rede privada.

“Sabemos que o retorno às aulas ideal ocorreria somente quando 100% da população estivesse vacinada. Mas também sabemos que, no contexto brasileiro, isso é impossível. Temos que ser sensatos. Nossas crianças não podem ficar em defasagem, precisam retomar às rotinas escolares e nosso papel é contribuir para que alunos e servidores estejam em segurança”, afirma.

A servidora pública Érika Contão elogiou a volta às aulas “Fiquei encantada com o cuidado com que foi recebida na Escola Padre Efraim Solano, onde seu filho estuda. “Ele também está muito feliz, o ambiente tá muito organizado, com distanciamento exigido, torres de álcool em gel em formato de animais, com todos os cumprimentos necessários na pandemia. Estou tranquila com o retorno das aulas”, elogiou a Érika.

Ela ainda enfatizou que, o fato de uma parlamentar ir visitar a todas as escolas traz ainda mais tranquilidade. “É bom saber que estão atentos. O que eu posso resumir é que encontramos acolhimento, segurança e alegria”, disse a servidora.

Confira as escolas já fiscalizadas:

BENVINDA MOREIRA PACHECO

ZÉLIA DUARTE PASSOS

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

ALTINA OLIVIA GONÇALVES

REINO ENCANTADO

ARY MALTA

MARIA RODRIGUES BARNABÉ

CHIRLENE CRISTINA PEREIRA

PRIMEIROS PASSOS

DEOLINDA TAVARES LAMEGO

HUGO DUARTE COUTINHO

ARTUR BERNARDES

GERCY BENEVENUTO

JOÃO AMPARO DAMASCENO

LEVINDO MARIANO

CEMEI JOÃO FERREIRA(CARAVELAS)

CONCEIÇÃO PENA ROCHA

HENRIQUE BADARÓ

TEREZINHA NÍVIA

PADRE BERTOLLO

EMEI ARLETE ZORZAN (NOVA ESPERANÇA)

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *