segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesEducação

Estudantes dionisianos são medalhas de Ouro e de Bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia

DIONÍSIO – A rede de Ensino dionisiana está em festa com a premiação dos alunos da cidade. Dionísio levou as medalhas de Ouro e de Bronze em competição nacional que contou com mais de 900 mil alunos inscritos de todo o País.

oba3

oba6

A estudante Ana Rita Ferreira Frade, aluna da E.E. Prof. Benjamim Araújo e da Professora Luciene Natalina da Silva subiu ao pódio da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Ana Rita trouxe para Dionísio a Medalha de Ouro da competição, na categoria OBA-2021.

Da E.E. Prof. José Martins Drumond, o aluno do Professor José do Carmo Bernadino, Vitor Caimã Silva Moreira Primo faturou duas medalhas: a de Ouro, na Categoria OBA-2021 Astronomia – Nível 4, e a de Bronze, na categoria Foguete Virtual.

Em 2021 a Olimpíada realizou sua 24ª edição, com as provas acontecendo em maio, no formato híbrido, com atividades presenciais e virtuais, podendo ser feitas em casa ou dentro do ambiente escolar, com supervisão de professores.

oba4

oba8

Esta edição bateu o número recorde de mais de 900 mil estudantes inscritos de todo o País, em todos os níveis da Educação Básica.

“Estamos felizes porque alunos dionisianos venceram competições nacionais. Isto mostra que estamos no caminho certo. Temos excelentes professores e diretores, por isso nosso ensino público é de qualidade.”, disse o Prefeito Nando, que também é Professor, ao receber em seu gabinete os estudantes, familiares, professores e Diretores das Escolas, para a entrega de Certificado de reconhecimento pelo feito.

A Cerimônia de homenagens teve a presença do Prefeito Nando, do vice-Prefeito Marciny, da Secretária Municipal de Educação Maria da Assunção Vieira Araújo, de familiares dos alunos, representantes da comunidade escolar, servidores Municipais, do Diretor Alexander Pereira Frade, e da Professora Lucilene da E.E. Prof. Benjamim Araújo, e do Diretor Alisson Frade e do Professor José do Carmo, da E.E. Prof. José Martins Drumond.

A Prefeitura de Dionísio também registra na Cerimônia a presença da ex-Professora Maria das Graças Pereira Frade, mãe dos Diretores das duas Escolas Estaduais, avó da aluna medalhista e ex-Professora do Prefeito Nando, demonstrando muita emoção e orgulho pela família que se dedica à Educação.

Premiação – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

EE Prof Benjamim Araújo
Diretor: Alexander Pereira Frade

Aluno: Ana Rita Ferreira Frade
(Medalha de Ouro – Categoria: OBA 2021)

Professor: Lucilene Natalina da Silva

EE Prof. José Martins Drumond
Diretor: Alisson Frade

Aluno: Vitor Caimã Silva Moreira Primo
(Medalha de Bronze Categoria Foguete Virtual)
Aluno: Vitor Caimã Silva Moreira Primo
(Medalha de Ouro – Categoria OBA 21 Astronomia – Nivel 4)

Professor: José do Carmo Bernadino

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *