sábado, abril 20, 2024
DestaquesEducação

Escolas municipais de Ipatinga farão ‘momento da pátria’ no 7 de setembro

IPATINGA – Por iniciativa da Prefeitura de Ipatinga, via Secretaria Municipal de Educação, as 47 escolas que compõem a rede de ensino da cidade cumprirão na próxima terça-feira, 7 de setembro, um protocolo cívico-comemorativo chamado de ‘momento da pátria’, alusivo ao Dia da Independência do Brasil. O ato será simultâneo e ocorrerá das 8h às 9h em cada educandário, com o já tradicional hasteamento das bandeiras ao som do hino nacional, além de apresentações artísticas.

Para respeitar o distanciamento social e com o cumprimento de outras normas sanitárias, em cada escola o número de alunos deverá ser limitado a 40, sem presença de público.

“Na nossa administração, a educação é um dos carros-chefes, e prezamos também pelo civismo, pelo respeito aos nossos símbolos nacionais, tanto que uma das primeiras iniciativas assim que assumimos foi colocar em  todas as escolas municipais as bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Ipatinga hasteadas em locais de visibilidade. A solenidade do Dia da Pátria, mesmo com número reduzido de alunos devido à pandemia, é uma demonstração de como prezamos pelos valores patrióticos de nossos alunos”, disse o prefeito Gustavo Nunes.

De acordo com a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar, as escolas da rede privada e estadual também foram convidadas e estimuladas a realizar a solenidade.

“Além da rede municipal de ensino, todos os educandários das redes estadual e privada foram convidados a realizar este ‘momento da pátria’ em seus polos de atuação. Entendemos que se trata de uma data de extrema relevância e por isso não queremos limitá-la. A ideia é que a iniciativa atinja o maior número de escolas e alunos, em todo o município”, concluiu.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *