quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesEducação

Conferência de Educação de Timóteo aprova 70 propostas para a Etapa Territorial e elege delegados

TIMÓTEO – Os participantes da III Conferência Municipal de Educação de Timóteo aprovaram, em plenária, 70 propostas para discussão na etapa Territorial e elegeram oito delegados que representarão o município. A próxima etapa acontecerá no dia 19 de fevereiro de 1022, em Caratinga. Promovida pela Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a conferência municipal foi realizada na quarta-feira (15) na Faculdade Única em Timóteo.

Os delegados eleitos para representar o município na Etapa Territorial, no segmento Educação Básica são: Viviane Pontes e Rosely Rosa Miranda (trabalhadores); Milton Procópio de Moura e Cláudio Gualberto (gestores). No segmento Educação Superior: Fabrício Almeida de Castro (trabalhador); Elisângela Cristina Gomes Silva de Oliveira (estudante). No segmento Educação Profissional, será feita a indicação da Superintendência Regional de Ensino dos representantes do Trabalhador e Estudante.

O encontro envolveu as redes pública e particular e teve como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. Foram elencadas 10 propostas para cada eixo temático: “Democratização da Educação”; “Educação e Diversidade”; “Financiamento da Educação”; “Gestão Democrática”; “Políticas Intersetoriais e Desenvolvimento da Educação”; “Qualidade Social, Avaliação e Regulação das Políticas Educacionais”; e “Valorização dos Profissionais”.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *