Comitê da Covid-19 de Timóteo começa analisar a volta do Programa Humanizar

TIMÓTEO – Reunião realizada na manhã desta terça-feira (11/5) definiu encaminhar ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Timóteo um pedido de retomada das aulas presenciais do Programa Humanizar para o dia 31 de Maio. Grande parte do público do Programa já foi vacinado contra o coronavírus. Mais de 1.500 alunos e alunas da terceira idade aguardam com muita ansiedade o retorno das atividades.

A retomada deve seguir todos os protocolos sanitários e medidas de proteção, cuja organização estará a cargo da coordenação do Programa Humanizar.  Nos espaços que tiverem restrições em receber os alunos, as atividades poderão ser transferidas para praças públicas.

Participaram da reunião o secretário municipal de Educação de Timóteo, Professor Vespa; os subsecretários Márcia Lessa e Professor Cláudio Gualbertto; as coordenadoras do Programa Humanizar  Lilian Sperancini  e Eliane Guedes.

O secretário Professor Vespa reforçou que os números da pandemia ainda inspiram cuidados e se houver um novo aumento de casos e o sistema de saúde for pressionado, essa decisão poderá ser revista. “Entendemos a ansiedade dos alunos e alunas com a volta do Programa Humanizar. Somos sensíveis, porém temos que ser responsáveis. Temos que ser rigorosos com os protocolos nessa volta às atividades”, pontuou Professor Vespa.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *