sábado, abril 20, 2024
DestaquesEducação

Com recursos do FUNDEB, escolas de Fabriciano receberão melhorias e adequações

FABRICIANO – Vinte e cinco das 26 unidades de ensino da rede municipal de Educação de Coronel Fabriciano receberão melhorias, adequações e reformas. Nesta terça-feira (31) foi assinada a ordem de serviço no investimento total de R$ 1,6 milhão, recursos do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico (Fundeb) e contrapartida do município.

As obras começaram já na quarta-feira, 1º/9, pela Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde, na Serra dos Cocais. Lá serão reformados os banheiros, galpão e telhado. As próximas unidades a receberem melhorias são: Escola Municipal Paulo Franklin, Santa Cruz; Núcleo Ivano Bessa (Tempo Integral), Santa Inês; Escola Municipal Maria da Penha Lima e CMEI Serra Azul no Morada do Vale.

As demais escolas e CMEIs passarão por reparos ao longo deste ano, conforme programação. Apenas o novo CMEI Dom Lelis Lara, cujo prédio novo foi entregue à comunidade esta semana, não está contemplada no pacote de reformas. Os investimentos passam também pelas melhorias na infraestrutura das escolas e CMEIs, que impactam diretamente na vida dos alunos e também dos servidores.

O secretário de Governança de Obras e Serviços Urbanos, Fabrício Farias, explica que, seguindo uma determinação do prefeito, as equipes da pasta visitaram todas as escolas e CMEIs para identificar as necessidades de cada local. “O recurso será usado para fazer desde pinturas e pequenos reparos à troca de telhados, pisos e obras de alvenaria para adequar e ampliar o espaço, conforme o caso. A nossa expectativa é concluir as melhorias até o final deste ano”, detalha.

A empresa responsável pela execução das obras é Andrade Engenharia EIRELI, vencedora da licitação por menor preço. O prazo para realização do contrato é de 365 dias, mas a expectativa é concluir as melhorias e reparos até o final deste ano.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *