domingo, abril 28, 2024
DestaquesEducação

Belo Oriente adere ao Google Workspace for Education, plataforma educacional

BELO ORIENTE – Com o objetivo de atender às demandas que os novos tempos vêm exigindo dos estudantes e profissionais da educação em relação às tecnologias, a Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Google Workspace for Education, plataforma educacional da referida empresa de tecnologia.

Esta adesão permitirá que alunos e servidores da educação tenham acesso a inúmeras ferramentas educacionais de forma integrada, desenvolvidas pelo Google para auxiliar no desenvolvimento educacional.

O processo de implementação da ferramenta está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a empresa Solução Tecnologia e a previsão é que tudo esteja pronto para iniciar no segundo semestre de 2021.  Os profissionais passarão por capacitações para utilizarem todas as vantagens oferecidas pela plataforma.  Para acessá-la, servidores e alunos receberão um e-mail institucional.

Marcelo Mendes de Carvalho, assessor de tecnologia educacional da SME, fala da importância da adesão ao Google Workspace for Education para a Administração Municipal.

“Vamos adicionar ao sistema de educação de Belo Oriente o que tem de mais inovador relacionado à educação. Serão inúmeras possibilidades de uso da tecnologia e avançaremos rumo a um ensino inovador, tecnológico e de qualidade”, afirma Marcelo.

O assessor de tecnologia educacional também explica as vantagens que a plataforma irá trazer para alunos e professores.

“Os alunos conseguirão acessar todo o material disponibilizado pelos professores de qualquer lugar que estiverem de forma remota, fácil, organizada e intuitiva. Quanto ao professor, terá um ganho enorme, com todos os dados em um único lugar, além disso, ele poderá fechar notas, corrigir trabalhos, avaliações e enviar informações aos estudantes, utilizando um sistema seguro e organizado”, destaca Marcelo.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *