quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesEducação

Aulas presenciais da rede municipal de ensino de Belo Oriente retornarão dia 28 de junho de forma gradual

BELO ORIENTE – Estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Belo Oriente voltarão às aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de junho. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o retorno ocorrerá de forma gradual e no sistema híbrido. A volta das 12 escolas será realizada em diferentes etapas. Seis escolas retornarão às atividades no dia 28 de junho e cinco, no dia 5 de julho.

A Escola Municipal Hilda Morais não retornará nestes dois primeiros momentos, pois ainda passa por uma série de adaptações por ser a maior do município tanto em espaço físico quanto em número de estudantes, contando atualmente com mais de 900 alunos e isto requer um olhar mais atencioso das equipes da SME e da unidade escolar para que se possa oferecer a máxima segurança para os estudantes neste retorno, sendo assim, a data será divulgada posteriormente nos canais de comunicação da Administração Municipal.

Para se adequar a esta nova realidade, a Secretaria Municipal de Educação adaptou os espaços físicos, os profissionais da rede receberam treinamentos, foram adquiridos materiais como máscaras, álcool em gel, tapete sanitizante, termômetro digital e totens.

Como funcionará

As aulas seguirão uma escala de rodízio de alunos que participarão do ensino presencial. Os estudantes que optarem para o presencial frequentarão a sala de aula em semanas alternadas. A turma será dividida de acordo com o número de alunos que comporta cada sala, respeitando o distanciamento social.

Os alunos que não estiverem presencialmente na escola (por motivo de escala, decisão familiar, sintomas ou confirmação de Covid-19) irão acompanhar as aulas de maneira remota e a participação nas atividades escolares será obrigatória.

Segundo a secretária municipal de Educação, Dulcinéia Martins Lima Vidigal, a equipe da Educação tem trabalhado bastante para que esse retorno às aulas presenciais aconteça de forma segura para alunos e profissionais.

“A prioridade é garantir aos nossos estudantes, acesso a uma educação de qualidade para todos. Seguindo os protocolos sanitários para que as atividades presenciais sejam retomadas com segurança e para isso, é importante que toda a comunidade escolar trabalhe junto”, destaca Dulcinéia.

Cronograma de reabertura

28/06: E.M José Lagares de Lima, E.M Bom Jesus do Bagre, E.M.I. Lua de Cristal, E.M. Antônio Firmino, E.M Francisco Gonçalves de Britto.

05/07: E.M. Esperança, CMEI Tia Celeste, CMEI Dona Lourdes Augusta Fernandes, Creche Escola José Firmo de Arruda, E.M. Educação Criativa e Creche Escola Lourival Lopes de Carvalho.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *