Alunos da rede municipal de Fabriciano recebem novos uniformes para o ano letivo

FABRICIANO – Depois de retornar com as aulas presenciais para cerca de oito mil alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Coronel Fabriciano iniciou nesta sexta-feira, 21, a entrega dos novos uniformes para reposição dos antigos ou substituição das peças cuja numeração não serve mais. Desde 2018 os alunos da cidade recebem o vestuário.

As primeiras peças foram entregues aos alunos da Escola Municipal Maria das Graças Ferreira, no bairro Córrego Alto, em cerimônia com a presença do prefeito, Dr. Marcos Vinicius e do secretário de Governança Educacional e de Cultura, Carlos Alberto Serra Negra.

“Fico muito feliz por proporcionar mais qualidade no dia a dia dessas crianças. Agradeço a confiança dos pais dos na nossa gestão. E mesmo diante da crise financeira, continuamos a cumprir, desde o início do nosso primeiro mandato, com a entrega dos uniformes e materiais escolares para os nossos alunos”, comenta o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

Serão entregues para cada aluno:

·         02 camisas

·         01 camiseta

·         01 bermuda ou short saia

·         01 calça

·         02 pares de meia

·         01 par de tênis

Os alunos da Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde, em Cocais, receberão também um agasalho de frio. Segundo o secretário, Carlos Alberto Serra Negra, todas as escolas já receberam as remessas de uniformes e farão um cronograma próprio de distribuição obedecendo às regras de prevenção ao Coronavírus. Os pais ou responsáveis deverão comparecer nas escolas para retirada dos uniformes.

Recurso garantido

A Prefeitura de Coronel Fabriciano investiu mais de R$ 1,2 milhão, em recursos próprios, para a aquisição dos uniformes. O objetivo é manter o tratamento dado aos alunos já há 4 anos, garantir a igualdade e a auto estima das crianças dentro do ambiente escolar.

Segundo Serra Negra, a aquisição de uniformes não é prevista entre as despesas autorizadas para o FUNDEB – Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico. Para possibilitar o investimento foi preciso encontrar uma fonte de recurso que permitisse a despesa dentro do orçamento do município e assim foi feito, segundo o secretário.

“O prefeito faz questão de manter esse investimento independentemente do momento financeiro que vivemos. Desde que se deparou com crianças descalças e roupas rasgadas ao assumir o governo em 2017, ele definiu esse investimento como prioridade. Então todos os anos nós já fazemos essa previsão orçamentária, pois sabemos que vale a pena”, disse Serra Negra.

Serra Negra diz que a aquisição dos uniformes também traz segurança para as crianças, uma vez que muitas delas se deslocam de volta para casa a pé. “Elas retornam uniformizadas e isso facilita para que sejam identificadas como crianças das nossas escolas, o que é muito positivo”, garantiu.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *