quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

Acolhimento: Por meio da Lei Aldir Blanc, Timóteo oferece oficina de costura para adolescentes

 

TIMÓTEO – A parceria entre o Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes de Timóteo, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e o Ateliê Chítame Roupas Artesanais proporcionaram a aprendizagem profissional de quatro adolescentes na área de costura. A oficina de confecções de roupas proporcionou aos jovens noções de modelagem, reforma de roupas, costura e corte profissional através de encontros semanais realizados nos meses de janeiro e fevereiro.

Desde dezembro de 2021, o Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes tem intensificado a busca por parcerias na sociedade civil para potencializar aos adolescentes acolhidos oportunidades de lazer, esporte e aprendizagem profissional. A oficina de costura foi promovida pelo Ateliê Chítame como contrapartida do auxílio emergencial repassado pela Lei Aldir Blanc-Timóteo para a manutenção de espaços culturais.

A capacitação ofereceu aos acolhidos uma oportunidade de aprendizagem profissional que poderá inserí-los no mercado do trabalho têxtil no futuro, além de contribuir com o desenvolvimento do artesanato e a promoção da cultura local. Os adolescentes foram contemplados com os tecidos para a confecção das peças, lanches durante o período da aprendizagem e certificados.

Na avaliação da coordenação do Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, através desse tipo de parceria, a sociedade civil abraça a causa do serviço de acolhimento, mostrando o compromisso com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *