sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

Vereadores cobram dos Correios esclarecimentos sobre o serviço de entrega de correspondências

JOÃO MONLEVADE – Na última sexta-feira, 28, os vereadores Pastor Lieberth (DEM), Bruno Cabeção (Avante), Thiago Titó (PDT) e o presidente da Câmara, Gustavo Maciel (Podemos), se reuniram com o Gerente do Centro de Distribuição dos Correios, Sidney Alves, para buscar esclarecimentos quanto à entrega de correspondências no município. Eles questionaram o motivo de alguns bairros como o Cidade Nova e o Planalto ainda não serem atendidos com o serviço. Os parlamentares relataram que recebem constantemente reclamações da população sobre a situação.

Sidney Alves explicou que há uma avaliação feita pelos Correios nas localidades para que o serviço seja oferecido. Ele destacou que os locais devem atender aos critérios estabelecidos pela Portaria nº 567, de 29 de dezembro de 2011, que dispõe sobre a entrega de objetos dos serviços postais básicos pela empresa. Entre esses critérios estão: regularização de placas indicando o nome das ruas, que os imóveis disponham de caixa receptora de correspondências bem como numeração nas casas de forma ordenada.

O presidente Gustavo Maciel informou que já solicitou à Prefeitura, por meio de ofício enviado no dia 24 de março último, que fosse feito um levantamento sobre a atual situação das placas de identificação das ruas. Já os vereadores Pastor Lieberth, Bruno Cabeção e Tiago Titó disseram que vêm discutindo o problema nas reuniões ordinárias do Legislativo. Os parlamentes se comprometeram em solicitar do Executivo agilidade na instalação das placas de identificação das ruas. Eles afirmaram, ainda, que vão sugerir a realização de uma campanha para que a população instale as caixas receptoras e coloquem números nas residências.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *