domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Vereadora propõe lei que inclui monitores nos Trenzinhos da Alegria, e proíbe crianças em pé

TIMÓTEO – De autoria da vereadora Pastora Sônia Andrade, está tramitando na Câmara de Timóteo, um Projeto de Lei que inclui dispositivos na Lei 3.389, que trata da regulamentação da atividade dos “Trenzinhos da Alegria” pelas ruas do município. Pastora Sônia propõe que em todos os veículos tenham monitores e que as crianças não façam a viagem em pé.

A proposta da vereadora que visa unicamente garantir a segurança das crianças durante o divertimento, deveria ter sido votada em primeiro turno nesta quinta-feira (1º/07). Mas, após resistência de alguns vereadores e até com a argumentação de que a matéria iria gerar custo para os empresários, a própria autora resolveu retirá-la de pauta.

A vereadora Pastora Sônia Andrade, é autora do Projeto de Lei

O vereador professor Ronaldo, alfinetou dizendo que existem pessoas que não compreendem que “segurança é um ato preventivo”. Ele parabenizou a vereadora e garantiu voto favorável a matéria.

Os vereadores Adriano Alvarenga e Luiz Perdigão defenderam uma discussão do assunto com os proprietários de  trenzinhos. Segundo eles, é um debate que merece se alongar.  Luiz Perdigão prometeu convocar as partes interessadas, junto com o setor de transporte do município, para uma reunião nos próximos dias.

Em 2020, a Prefeitura de Timóteo andou multando os proprietários de trenzinhos pela ausência de documentos como o seguro de vida e o Certificado de Adequação à Lei de Trânsito.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *