sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

Vereador de Fabriciano requer presença da diretora do hospital na Câmara para falar sobre as investigações da PF

FABRICIANO – O vereador da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, Nélio Silva Damasceno, o Nélio do Abacaxi, informou que última quinta-feira (22), ao JBN, protocolou na Secretaria do Legislativo, um requerimento convocando a diretora executiva do Hospital José Maria Morais, Kátia Barbalho Diniz Costa, para prestar esclarecimentos sobre fatos noticiados na imprensa, relativos às investigações da Polícia Federal.

Conforme informado pelo vereador, os fatos noticiados pela imprensa, dando conta de que a “Operação Vácuo da Polícia Federal investiga irregularidades em contratos celebrados por município mineiro”, no caso Coronel Fabriciano. Nélio afirma que o assunto noticiado alvo da investigação da PF é preocupante e que requer uma participação da Câmara Municipal.

“O requerimento de minha iniciativa busca, assim, cumprir a minha função fiscalizadora que é inerente ao mandato parlamentar, que consiste no exercício do controle da administração local. O meu requerimento, a partir da sua tramitação, não será só meu, mas de todos os vereadores que nele colocar assinatura. Não quero polemizar, quero dar oportunidade à diretora Kátia Barbalho de explicar questões até então desconhecida por nós vereadores e por toda a população de Coronel Fabriciano”, destacou Nélio do Abacaxi, pontuando que a presença da diretora na Câmara, também será uma maneira de tranquilizar a população quanto a seriedade dos trabalhos executados naquele hospital..

A prefeitura de Fabriciano informou na ocasião que “o município reitera que está (e continuará) contribuindo com as investigações no sentido de prestar todas as informações para elucidar os fatos. A atual gestão da Prefeitura reforça o seu compromisso em cumprir a lei e defender o interesse público”, informou a Prefeitura, em nota.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *