quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Vereador de Fabriciano participa do lançamento do Edital de concessão da 381/262, em Brasília

Vereador Lincoln Drumond Neto 

FABRICIANO – O vereador Lincoln Drumond Neto (DEM), da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, participou em Brasília, da solenidade de assinatura do marco legal do transporte ferroviário, convidado pela Secretaria de Governo da Presidência da República. O projeto prevê investimentos da ordem de R$5 bilhões no trecho da região do Vale do Aço até a cidade de São Mateus, no Espírito Santo.

O vereador Lincoln também foi recebido no gabinete do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após acompanhar a live semanal do Chefe do Executivo, a convite do próprio presidente. Em sua audiência, o parlamentar do Vale do Aço convidou Bolsonaro para voltar à região e ver de perto, entre outras pautas do governo federal, as obras de duplicação da BR-381. O governo federal lançou esta semana o Edital de Concessão que compreende ainda a BR-262.

Rodovias

O projeto prevê a concessão para a exploração da infraestrutura e da prestação de serviço público de recuperação, operação, manutenção e melhorias do nível de serviço da Rodovia BR-262/ES, no trecho entre o entroncamento com a BR-101(B), em Viana, divisa do Espírito Santo e a BR-262 em Minas Gerais, além do entroncamento com a BR-381 em João Monlevade. Outro trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares também está garantido na concessão da BR-381.

“Fiquei muito grato à receptividade do presidente Bolsonaro e à forma como ele ouviu as nossas reivindicações de investimentos para o município de Coronel Fabriciano. O presidente nos indicou para a Secretaria de Relações Institucionais e recomendou a atenção de seus assessores, pois, segundo o próprio Bolsonaro, ele deseja voltar à região com outras boas notícias”, concluiu Lincoln.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *