terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Empreendedorismo Motivacional é tema de palestra para empresários locais

Evento gratuito será realizado nesta quinta-feira (3) de forma virtual como medida de enfrentamento ao coronavírus

Redação – O empreendedorismo motivacional será o tema do encontro de encerramento da segunda edição do Ciclo de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova. O evento, destinado a empresários e empreendedores de Mariana, Governador Valadares e região, é gratuito e, devido ao enfrentamento à pandemia do coronavírus, será realizado de forma on-line nesta quinta-feira (3), das 18h30 às 20h30, com transmissão no YouTube.

O ciclo destinou os temas para a capacitação de empresários e empreendedores locais, a fim de torná-los mais competitivos e preparados para o mercado. Com uma programação especial voltada para esse público, a iniciativa proporcionou, ao longo de 12 meses, diagnósticos, palestras, seminários e assistências, além de encontro de negócios.

Para a analista de Desenvolvimento Local da Fundação Renova, Jucilene Martins, o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores qualificou e preparou empreendedores e empresas locais para possíveis oportunidades de negócios e geração de empregos na região.

“A iniciativa trouxe conteúdos que permitiram aos empreendedores adquirir novos conhecimentos e melhorar os processos integrados de gestão, além de criar condições para as empresas se tornarem fornecedoras de outros mercados, contribuindo para o desenvolvimento local”, diz Jucilene Martins.

Além da palestra de encerramento, ministrada por Daniel Mendez, fundador e sócio-presidente da Sapore, empresa multinacional de restaurante corporativo, no encontro, a Fundação Renova irá divulgar os resultados da ação junto às comunidades e empresas certificadas.

Os interessados em participar da atividade devem confirmar presença pelo link https://bit.ly/2DjuRW6. Após a inscrição, os participantes receberão por e-mail os dados de acesso à transmissão. Haverá emissão de certificado para quem comparecer à sessão virtual.

A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova e, em Mariana (MG), e tem apoio da Consultoria DVF.

 SERVIÇO

Evento: Encerramento da segunda edição do Ciclo de Palestras

Dia: 3/9

Hora: 18h30 às 20h30

Transmissão: o link será divulgado após a inscrição

Inscrição: https://bit.ly/2DjuRW6

Dúvidas: enviar e-mail para jucilene.martins@fundacaorenova.org

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *