quinta-feira, fevereiro 29, 2024
DestaquesPolítica

Vale do Aço sai às ruas em ato de protesto. As manifestações atingiram mais de 400 cidades

Na Praça dos 3 Poderes, enquanto poetas recitavam seus versos ao som de tambores, os manifestantes depositavam cruzes nos jardins

REDAÇÃO – Neste sábado (19), ocorreram em mais de 400 cidades brasileiras as Manifestações “Fora Bolsonaro!” com a bandeira “vacina no braço, comida no prato!” No Vale do Aço, a Manifestação Regional foi realizada em Ipatinga. Convocada pelo Fórum Em Defesa da Vida que reúne diversos movimentos sociais populares e indenitários e partidos de esquerda e democrático-populares, contou com centenas de participantes.

A concentração dos manifestantes teve início às 9 horas, na Praça 1° de Maio, no centro da Cidade. Empunhando faixas e cartazes alusivos às suas diversas pautas, os participantes saíram em caminhada pelas  avenidas 28 de Abril e João Valentim Paschoal e se dirigiram até  Praça dos 3 Poderes, em frente à Prefeitura e Câmara Municipal.

Durante a caminhada, gritando por vacina para todas e todos, protestavam contra a política do Governo Federal, diante da crise sanitária. Entre as diversas reivindicações, exigião um Auxílio Emergencial de R$ 600,00, uma Política de Geração de Emprego e Renda além de mais verbas para a educação e saúde. O ato também denunciou o entreguismo criminoso das privatizações das empresas estatais, o genocídio indígena, da população negra e a violência de gênero.

Na Praça dos 3 Poderes, enquanto poetas recitavam seus versos ao som de tambores, os manifestantes depositavam cruzes nos jardins, simbolizando as vítimas do Vale do Aço e o meio milhão de brasileiras e brasileiros mortos pela Covid-19. O encerramento se deu com a reafirmação de que a luta vai continuar e novas manifestações serão organizadas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *