sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Trânsito na Avenida Fernando de Noronha, no Bom Retiro, será tema de Audiência na CMI

IPATINGA – A Câmara irá debater, na próxima quarta-feira (20/10), às 19h, o trânsito da Avenida Fernando de Noronha, no Bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Proposta pelo vereador Vianney de Carvalho, a audiência requerida tem como objetivo dialogar com moradores, comerciantes e novos investidores do local, no intuito de solucionar os problemas de trânsito que ocorrem em toda a Avenida que, além de ser comercial, ainda liga alguns bairros a outros, bem como as unidades do Hospital Márcio Cunha, sendo, portanto, bastante utilizada.

“Queremos debater a melhoria do trânsito que tem um tráfego pesado, inseguro e que tem duas pistas em toda a sua extensão, mas que, na prática, uma só parte tem viabilidade, o que acarreta grandes congestionamentos”, comentou o vereador.

Segundo Vianney, para a audiência, também foi convidado representante do governo municipal que possa explicar como serão as mudanças do trânsito que terá mais investimento em grandes supermercados nos próximos meses, e acarretará em mais tráfego e mais pessoas circulando.

Outro ponto de preocupação é a falta de segurança para pedestre, pois há durante quase todo o dia, velocidade no tráfego, utilização de parte do espaço  para estacionamentos em 45º, falta de acessibilidade para cadeirantes, calçadas quebradas, entulhos; dentre outros problemas. Queremos que toda a comunidade se envolva para que, com a percepção da maioria, problemas pontuais sejam resolvidos”, finalizou o parlamentar.

A audiência será presencial, mas com capacidade de assentos limitados à metade, devido ao Decreto Legislativo que obedece às regras sanitárias. Uma das formas que os internautas podem participar é assistindo ao canal do Youtube da Câmara de Ipatinga, e enviando a sua participação que será lida em plenário e debatida em plenário.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *