TORNEIRAS FECHADAS: Prefeitura de Ipatinga traça plano para redução de gastos no serviço público

Ipatinga – Em atendimento a solicitação do prefeito Gustavo Nunes, o novo secretário de Planejamento de Ipatinga, Sidnei Bispo, apresentou durante a reunião semanal de membros do primeiro escalão, nesta segunda-feira (11), um plano de redução de gastos que deverá ser implementado nos próximos meses, envolvendo todas as repartições do serviço público municipal.

De acordo com as orientações, cada titular das pastas que compõem a linha de frente do governo deverá se debruçar em torno das estruturas de funcionamento de suas respectivas áreas de trabalho, a fim de identificar gastos avaliados como desnecessários ou dispensáveis. A partir deste levantamento, sem comprometimento dos serviços essenciais, caberá a cada um deles propor cortes de despesas.

Conforme o chefe do Executivo, o objetivo da iniciativa é gerar um equilíbrio das contas, tornar mais exequível o orçamento destinado a cada setor da Administração “e superar o caos financeiro em que a prefeitura se encontra no momento, tendo em vista um avultado valor de obrigações herdado por escolhas ou omissões do governo anterior”.

Ainda segundo o prefeito Gustavo Nunes, as reuniões de secretariado serão uma rotina no novo governo de Ipatinga, a cada semana e, também, em caráter extraordinário, para atender a eventuais necessidades de emergência. “A ideia é que haja o máximo de sintonia entre as diversas áreas de governo, de forma a maximizar e agilizar resultados, assegurar uma uniformidade de processos e melhorar o padrão de atendimento à comunidade. As demandas são muitas, os desafios são grandes. Mas, ao mesmo tempo, temos metas ousadas a serem cumpridas e, para atingi-las, precisamos trabalhar de forma interativa, nos vacinando contra celeumas e vaidades que, infelizmente, não são muito incomuns no ambiente do poder”, explicou o prefeito de Ipatinga.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *